Ambiente rústico e simples é o diferencial da ilha

Quem chega à Algodoal logo percebe que o clima de simplicidade predomina no lugar, com ruas de terra batida e casas de alvenaria de construção rústica. Não há grandes edifícios, mansões, avenidas asfaltadas, carros, ônibus, nem os barulhos costumeiros das grandes cidades.

É exatamente esta tranquilidade que encanta os turistas, como o estudante de farmácia Henrique Rodrigues, de 23 anos. “Algodoal é um local muito lindo, uma ilha bem rústica. Como é tudo muito simples, todo mundo acaba sendo igual: todo mundo fica hospedado nos mesmos hotéis, nos mesmos campings, todo mundo anda junto, vai para as festas junto, ou seja, fica em condições iguais. Lá não tem discriminação de classe, dinheiro, essas coisas”, conta.

Além disso, Henrique conta que o contato com a natureza é muito forte, e as paisagens da ilha colaboram para que os visitantes desfrutem de dias muito relaxantes. “Em Algodoal a gente só anda descalço. Quem chega lá, sente que a ilha é um lugar para ficarmos livres, sem estresse, nem preocupações com violência, porque tudo lá é muito calmo”, afirma.

Nas areias das praias, é comum ver rodas de amigos, jovens que se reúnem para conversar, tocar violão e fazer piqueniques na praia. “A gente vai conversando, se divertindo, nem vê o tempo passar”, conta Henrique.

Fonte: g1.globo.com/pa/para/noticia

Galeria de Imagem: